Mais de 600 crianças formam em 33ª turma do Proerd

 Mais de 600 crianças formam em 33ª turma do Proerd

Edição teve alunos de escolas particulares e estaduais

 

A segunda atividade da semana municipal de prevenção às drogas atraiu milhares de pessoas no Centro Cultural do Sesc ontem à noite, na formatura da turma de número 33 do Programa Educacional de Resistências às Drogas, Proerd, em Araxá. O cronograma com os alunos do 5º ano do ensino fundamental aconteceu através de 10 lições realizados nos encontros semanais promovidos por policiais militares fardados.

 

Orientações passadas às crianças de 09 a 12 anos embasadas por um livro especial, que ensina como reforçar a autoestima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, e aprimorar o espírito de cidadania. A solenidade de formatura, com a presença dos familiares, diretores das instituições de ensino participantes e professores, finaliza o ciclo da turma, e certifica aqueles que destacaram com medalhas, troféus e bicicletas. Todas as crianças fizeram redações sobre a iniciativa.

 

Na turma 33 em Araxá foram 648 estudantes de 11 escolas estaduais e particulares, que comprometem a ficar longe das drogas e da violência.

 

O tráfico de drogas é o principal ato infracional cometido entre menores de idade em todo estado, e teve uma alta de 9,5% no ano passado, comparado com 2017, segundo dados da secretaria de estado de Segurança Pública.

Outras Notícias