Mais de três mil pessoas assistem a programação do projeto Tri Ciclo Espetáculos

 Mais de três mil pessoas assistem a programação do projeto Tri Ciclo Espetáculos

Foto: Divulgação

Transformar por meio de práticas culturais alguma realidade social. Essa é uma das propostas do projeto Tri Ciclo Espetáculos que encerrou a sequência de atrações em Araxá e Perdizes no último domingo, 29 de maio. Conhecimento, felicidade e gratidão foram as palavras mais ouvidas pela equipe da Tri Ciclo Produções que produziu a iniciativa cultural. Os resultados foram além da expectativa, quase 1.700 crianças assistiram a peça brincante “Na Roda”.

No cenário atual do retorno das atividades culturais, a proposta foi alcançada. Levar o entretenimento através do espetáculo com a história de um Menino sem nome, com várias cantigas do norte de Minas Gerais e Vale do Jequitinhonha do grupo Maria Cutia (BH) nas escolas públicas e particulares e nas instituições.

“Nós criamos o projeto aqui na cidade de Araxá e hoje já expandimos. Atualmente o Tri Ciclo acontece em oito cidades no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais. Nós sempre trabalhamos com artistas locais, no âmbito estadual e de todo o país”, diz a diretora geral do projeto Tri Ciclo, Lívia Ferolla.

Foto: Divulgação

Conjunto de ações, todas gratuitas, para todos os públicos, desde as crianças e jovens que assistiram a “Versão Brasileira” da Cia. Los Circo Los (Campinas/SP) até o dois pra lá, dois pra cá no show de forró pé-de-serra do grupo Chama Chuva (Vila de Itaúnas/ES).

“Estava indo pro serviço e vi a propaganda que estava tendo o Tri Ciclo. Acessei as redes sociais e acompanhei a programação. Adoro um forrozim, não podia perder. Poder sair de casa novamente é maravilhoso. Esse foi o primeiro evento que vim desde o início da pandemia”, Giselle Oliveira, designer.

No segundo semestre a programação será em Brasilândia de Minas e João Pinheiro, na região Noroeste do Estado.

Foto: Divulgação

Sobre o Tri Ciclo

Percorrendo cidades mineiras o projeto já foi apresentado para um público de mais de 232 mil pessoas desde 2011. A única pausa desde então foi devido a pandemia. Mais de 19 artistas se apresentaram nesse regresso em Araxá e Perdizes. A iniciativa cultural proporciona vertentes diferentes da cultura de forma gratuita à plateia. Tivemos um público, em Araxá e Perdizes, de 3.103 espectadores, 28 apresentações, 21 locais diferentes e 1.693 crianças atendidas.

O 10º projeto Tri Ciclo Espetáculos é patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e a Bem Brasil Alimentos, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo. Realização: Tri Ciclo Produções.

Outras Notícias