Maturishow retoma a tradição e celebra a vida na melhor idade em Araxá

 Maturishow retoma a tradição e celebra a vida na melhor idade em Araxá

Foto: Divulgação

Celebrar a vida em plenitude com arte, cultura e momentos de compartilhamento de vivências é o que vai acontecer na 12ª edição do Maturishow – Encontro Mercosul da Maturidade, realizado nos dias 03 a 07 de abril de 2022 em Araxá, no Tauá Grande Hotel. O evento para a melhor idade terá a participação de professores de dança, palestras, teatro e o cover de Tim Maia.

A programação conta com uma variedade de atividades e atrações, que tem um dos pontos altos o “Show de talentos” onde os participantes têm a oportunidade de mostrarem suas habilidades que vão desde música, dança, teatro e afins.

Dentre as atividades que serão realizadas durante o evento, a dançaterapia tem destaque com os professores de dança, Sônia Ruas e Flaviano Mendonça que não vão deixar ninguém parado. Na noite de segunda-feira (07/04) a fachada do hotel ‘castelo’ irá se transformar em uma grande tela de cinema que promete fortes emoções com a projeção “Jesus, Paixão Vida e Luz”. No final da atração, haverá o show do tenor Ricardo Régis, com cerca de doze anos de carreira, ele faz parte do dueto Tenores do Brasil Ricardo e Marcello, que ficaram conhecidos no programa Raul Gil.

Durante o evento, os participantes também terão a oportunidade de conhecer um pouco mais de uma grande personalidade histórica de Araxá do século XIX, Dona Beja.

O encerramento em grande pompa do Maturishow será com o show de “Tim Maia”, com o intérprete Victor Sávios na quarta-feira (06/08) com canções que marcaram a trajetória do saudoso cantor. Sávios iniciou a carreira há mais de 20 anos com um estilo lírico e abusando do tom grave, tendo se especializado em ópera. Victor ganhou o apelido “Tim Maia” ainda na infância e em 2002 profissionalizou-se como músico.  Em 2019, ele interpretou Tim Maia na novela Verão 90 da Rede Globo. Sua voz potente e carisma vão encantar os presentes na atração.

Maturishow

O Encontro Mercosul da Maturidade, teve sua primeira edição em 2012 na cidade ecoturística de Bonito em Mato Grosso do Sul. O principal objetivo é o de integrar a maturidade proporcionando momentos únicos de compartilhamento de experiências, estímulo à prática de exercícios e a soltar a imaginação e a criatividade.

Idealizado por Leila Regenold gerontóloga e especialista em turismo, atua com a maturidade há mais de vinte anos. O evento é realizado pela Regenold Viagens e Eventos com sede em Campo Grande (MS). O Maturishow foi patenteado em fevereiro de 2016 pelo Instituo Nacional de Propriedade Industrial.

O evento é consolidado, a última edição aconteceu em 2019 em Porto Cercado – MT, e já trouxe artistas nacionais consagrados, como Ari Sanches, Moacir Franco e a Banda “Os Incríveis” e profissionais de renome como os professores, Carlinhos de Jesus, Marcelo Grangeiro e Maria Alice Corazza.

Associações da melhor idade, caravanas, grupos de várias partes do país já participaram das edições do evento, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraíba, Ceará bem como de países como Argentina, Bolívia e Paraguai. Mais de três mil pessoas já participaram desse grande encontro da maturidade.

Serviço: Maturishow acontece de 03 a 07 de abril de 2022 em Araxá-MG no Tauá Grande Hotel Termas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.maturishow.com.br

Outras Notícias