Diário Sintonia
Mega operação da PM apreende carros clonados
Por Janaina Silva
7 de junho de 2019

Cinco pessoas foram presas na ação

 

Iniciada ontem uma operação por todo estado de Minas Gerais em comemoração ao aniversário da Polícia Militar mineira. Denominada Alferes o foco é no combate a criminalidade, reprimir a violência, e aumentar a sensação de segurança para a população. Nas doze cidades da área de competência do 37º Batalhão da PM desencadeou a operação em todos os turnos de serviço. Ação feita por um período de 24 horas ininterruptas que iniciou às 6h de ontem, quinta-feira (06/06).

 

Foi realizada uma batida policial no posto de combustíveis da AMG que liga o aeroporto até a saída para as cidades de Uberaba e Uberlândia e na abordagem de um veículo Palio de cor branca foi constatado que a placa OPL 7930 é clonada, além de outros dois automóveis financiados. Cinco pessoas foram presas na mesma ação.

Ações e operações preventivas e repressivas foram feitas em todas as cidades, como tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubos, recuperação de veículos e objetos furtados ou roubados.

 

Mega operação Alferes que contou com o efetivo administrativo e operacional nas frações pertencentes ao 37º BPM (Araxá, Ibiá, Tapira, Pratinha, Perdizes, Sacramento, Santa Rosa da Serra, Conquista, Nova Ponte, Santa Juliana e Pedrinópolis), obtendo ótimos resultados:

76 Operações Desenvolvidas; 301 Veículos Abordados; 07 Veículos Apreendidos; 61 Autuações de Infração de Trânsito; 535 Pessoas Abordadas; 17 Prisões/Apreensões Efetuadas; Drogas Apreendidas: 04 buchas de maconha e 11 pedras de crack.