Mosaic apresenta Relatório Social 2021 para vereadores

 Mosaic apresenta Relatório Social 2021 para vereadores

Foto: Ascom Gabinete Vereador Raphael Rios

Uma comitiva de vereadores esteve na Mosaic Fertilizantes nesta quinta-feira, 26 de maio, para conhecer o trabalho da empresa, especialmente as ações sociais destinadas à comunidade araxaense. Participaram da visita, os vereadores Raphael Rios, Professora Leni, Maristela Dutra, Pastor Moacir, Evaldo do Ferrocarril, Dr. Zidane, Bosco Jr., Dirley da Escolinha e Wellington da Bit.

Eles foram recebidos pelo gerente de Saúde e Segurança e Meio Ambiente, Flávio Faria; o Relações Institucionais da Mosaic, Luiz Maurício Pereira; o coordenador de Produção, Iran Dias; e a analista Socioambiental, Laisa Oliveira.

Inicialmente, a equipe técnica apresentou o Relatório Social da empresa, referente ao ano de 2021. De acordo com os números apresentados, a empresa gera atualmente cerca de 1,2 mil empregos diretos e indiretos em Araxá, além de trabalhar na extração de fosfato para a produção de fertilizantes fosfatados de diferentes concentrações e insumos para a indústria de nutrição animal.

Durante a apresentação, os vereadores puderam conhecer melhor as ações desenvolvidas pela empresa, entre elas o Programa de Educação Ambiental e Cidadania, as ações do Plano de Emergência com Barragens da Mineração. Também ficaram sabendo das iniciativas promovidas em 2020 e 2021 para auxiliar funcionários e comunidade durante os períodos mais críticos da pandemia da Covid-19. Após a explanação, os vereadores se deslocaram até o mirante da mina da Mosaic.
Foto: Ascom Gabinete Vereador Raphael Rios

Outras Notícias