Nova antologia da Academia Araxaense de Letras é lançada

 Nova antologia da Academia Araxaense de Letras é lançada

Foto: Rodrigo Diniz Fliaraxá

A Academia Araxaense de Letras começou nesta semana a distribuição da terceira antologia. A obra, oficialmente lançada durante o Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), foi publicada com recursos da Lei Aldir Blanc do Governo Federal, através da Secretaria Estadual de Cultura do Governo de Minas e reúne textos de todos os imortais que hoje compõem a entidade.

“Organizar e preparar esta antologia foi de um enorme aprendizado; foi uma imersão na bagagem, no talento individual, na diversidade e na força do conjunto tão heterogêneo, mas falando a mesma língua: a língua da literatura, da cultura e do aprimoramento social”, diz o presidente da Academia Araxaense de Letras, Luiz Humberto França.

De acordo ainda com o presidente, a obra chegará à população por meio de escolas, fundações, bibliotecas, universidades, entidades e de outras academias. Para o presidente da Academia Mineira de Letras, Rogério Faria Tavares, o conjunto de textos é rico e reflete nossos tempos.  “O volume que se oferece, agora, à fruição dos leitores, reúne preciosos textos dos distintos membros da Academia, formando um conjunto de visões de mundo e de opções estéticas que merece ser conhecido. As contribuições dos vinte e sete autores vêm precedidas de esclarecedoras notas biográficas, que permitem a apreensão dos ricos percursos intelectuais por eles trilhados e um contato mais bem informado com a sua produção literária, em boa hora divulgada pela confraria a que pertencem”, ressalta.

Com a tiragem prevista para mil exemplares, a terceira antologia da Academia Araxaense de Letras tem distribuição gratuita.

Outras Notícias