Novos agentes de trânsito e transporte passam por treinamento

 Novos agentes de trânsito e transporte passam por treinamento

Carga horária é de 200 horas aula

 

Os servidores participam de curso de formação para conhecerem os limites legais da atuação profissional, recebendo instruções da legislação de trânsito, com enfoque especial nas atribuições de competência municipal. Proposta visa intensificar os trabalhos de fiscalização e operação do trânsito da cidade com os novos agentes de operação e fiscalização de transporte e trânsito, lotados na secretaria municipal de segurança urbana e cidadania de Araxá, que já estão fazendo o curso de formação.

 

Élvio Bertoni, secretário de segurança pública, informa que conforme Portaria 94/17 do departamento nacional de trânsito (Denatran), os profissionais que exercem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do sistema nacional de trânsito, têm que cumprir o curso de formação de agente de trânsito, com carga de 200 horas aula.

 

A grade curricular é regulada por legislação federal, sendo dividida em aulas teóricas e práticas que devem ser ministradas de forma dinâmica, expositiva e dialógica. “As campanhas educativas de trânsito voltadas aos condutores de veículos, pedestres e no ambiente escolar serão intensificadas. Da mesma forma o apoio à eventos na via pública e a fiscalização de trânsito. Isso resultará em um trânsito mais seguro e esperamos que reduzirá número de acidentes de vítimas fatais e lesionadas em nossas vias”, reforçou Bertoni.

Outras Notícias