Operação Alerta Vermelho aplica multas em supermercados de Araxá

 Operação Alerta Vermelho aplica multas em supermercados de Araxá

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou no dia 06 de novembro de 2020, mais uma fase da Operação Alerta Vermelho que consiste em vistoriar edificações específicas e estratégicas, no que tange a prevenção e combate a incêndio e pânico, objetivando disseminar a cultura de prevenção e auto preservação entre a população mineira. Desta vez a Corporação determinou como alvos da operação os supermercados que foram visitados simultaneamente em todo o Estado de Minas Gerais. Nos anos de 2017 e 2018 a operação foi desencadeada com caráter de orientação e prevenção para os espaços visitados. Foram cinco operações em 2017 e seis em 2018 que alcançaram mais de 23 mil edificações das mais variadas ocupações como escolas, hotéis, presídios, locais dispensados de licenciamento, dentre outras.

 

Em 2019 e 2020 o caráter das visitas é a fiscalização, buscando certificar que as edificações vistoriadas realmente possuam as medidas de prevenção e combate a incêndio e pânico que garantem a proteção das pessoas em caso de sinistros. Na 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araxá, as equipes do Pelotão de Prevenção e Vistoria (PPV) comandado atualmente pelo 2º Tenente Marcelo Teixeira Caixeta vistoriaram 08 edificações em Araxá e em Campos Altos 05 edificações.

 

O resumo da operação em Araxá foi de 02 multas, 02 advertências escritas e 04 locais regularizados. E em Campos Altos não foi aplicada nenhuma multa, 01 dos cinco locais vistoriados está regularizado e 04 advertências escritas foram feitas.

Outras Notícias