PC desencadeia 2ª fase da operação contra grupo especializado em roubos de fios de cobre

 PC desencadeia 2ª fase da operação contra grupo especializado em roubos de fios de cobre

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais destaca a 2ª fase da operação que desmantela uma organização criminosa especializada na prática de roubos e receptação de fios de cobre. Seguindo os levantamentos realizados nas investigações, mais quatro pessoas envolvidas direta ou indiretamente em dois assaltos a empresas situadas na zona rural de Araxá e região foram presas nesta quinta-feira, 30 de junho.

Além de roubar fios de cobre, o inquérito em andamento aponta também que ferramentas, armas pertencentes aos vigilantes dos estabelecimentos atingidos com a ação criminosa, coletes a prova de bala e veículos foram roubados nos últimos dias 14 de fevereiro e 21 de março deste ano.

Como foi o crime

Segundo informações da Polícia Civil, esse grupo compareceu até as referidas empresas no período noturno, armados e encapuzados, sendo que renderam os vigilantes e funcionários das empresa, mediante violência e constantes ameaças e os amarraram durante a prática do delito. Nesta segunda fase foram presos indivíduos ligados ao grupo criminoso e também receptadores do material roubado.

Com as quatro pessoas presas hoje, a operação prendeu 11 indivíduos, sendo sete somente na primeira fase. As investigações ainda prosseguem com a possibilidade de novas prisões.

Outras Notícias