PC identifica carro envolvido em acidente de trânsito

 PC identifica carro envolvido em acidente de trânsito

Motorista fugiu sem prestar socorro

 

Policiais civis identificaram e apreenderam o automóvel Gol de cor verde que teria causado um acidente no bairro Urciano Lemos no dia 25 de maio deste ano. Nesta terça-feira, 02 de julho, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na rua Juca Câncio no bairro Urciano Lemos, região norte de Araxá. O proprietário do veículo, e suspeito de ser o autor do crime, não estava na residência quando do comparecimento dos policiais. O carro estava coberto por um pano, de modo que não era possível identificar a placa do automóvel. Havendo suspeita da autoria, a PC requereu a expedição de mandado de busca e apreensão, que foi autorizado pela Justiça Pública.

O acidente

No dia 25 de maio de 2019, por volta das 14h39, na avenida Washington Barcelos, bairro Urciano Lemos, a vítima conduzia uma motocicleta VFR 1200F quando, ao se aproximar de uma rotatória, o motorista do automóvel Gol apreendido saiu abrupta e inadvertidamente de um posto de combustível, atingindo o motociclista. Com o impacto, a vítima foi arremessada contra o solo e sofreu ferimentos, tendo sido socorrido até a unidade de pronto atendimento. Houve laceração na perna esquerda. O causador das lesões fugiu sem prestar socorro.

 

A investigação

As câmeras do sistema de videomonitoramento e informações fornecidas por testemunhas que teriam presenciado ou tomaram conhecimento do crime, revelaram aos investigadores o automóvel que causou o acidente e o motorista. A Polícia Civil havia instaurado inquérito para apurar o ocorrido. Diante das provas existentes, o automóvel foi localizado e apreendido. No veículo foram encontrados arranhões que podem ser decorrentes do acidente que está em investigação.

 

Fugir do local do acidente de trânsito que tenha causado lesões corporais na vítima torna a pena do crime mais grave. A sanção pode chegar até 03 anos de detenção, além da suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Outras Notícias