PM alerta população sobre compra de mercadoria sem procedência comprovada

 PM alerta população sobre compra de mercadoria sem procedência comprovada

Objetos podem caracterizar crime de receptação

Um container com ferramentas de uma obra, que segundo a vítima estava trancado, foi arrombado na manhã de 08 de abril. O proprietário foi registrar o ocorrido na sede do Batalhão da Polícia Militar e informou que no domingo, 07/04, trancou o container que está alocado no bairro Jardim Europa IV, e no dia seguinte (08/04) ao chegar no local verificou que a porta estava arrombada e as ferramentas foram furtadas. Rastreamentos seguem no intuito de localizar os acusados e materiais furtados.

 

No bairro Mangabeiras, região leste de Araxá, por volta de 22h de segunda-feira (08/04) a PM foi solicitada a comparecer em uma residência onde a vítima relatou que ao chegar em casa deparou com o imóvel todo revirado. Do local foram levados 1 televisor de 40 polegadas e 1 Ipad. Suspeitos do crime ainda não foram localizados.

 

A Polícia Militar orienta a população caso tenha alguma informação que os auxilie a localizar os autores destes fatos, ou os materiais furtados, basta ligar de forma anônima no Disque Denúncia 181 ou no número 190.

 

Um alerta é feito à população que compra mercadoria sem nota fiscal ou sem procedência comprovada, como em feiras ilegais, fato que pode caracterizar crime de receptação, caso o produto seja oriundo de crime. O crime de receptação é resultado de outros crimes como furtos, roubos e estelionatos, o que gera um ciclo de violência e prejuízos sociais.

 

O Código Penal, no artigo 180 diz: “Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser proveito de crime, ou influir para que terceiro de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.” A penalidade é de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Outras Notícias