Policia desmantela quadrilha que tinha participação do PCC na região

 Policia desmantela quadrilha que tinha participação do PCC na região

A Policia Civil ainda não identificou possíveis receptadores no Estado de São Paulo

 

A princípio de acordo com os responsáveis pela operação o foco  foi crimes de furtos de tratores na região de Ibiá, os suspeitos agiram nos meses de outubro e novembro do ano passado. 

Com um caminhão e uma caminhonete clonados os autores transportaram os tratores para São Paulo, Estado onde foram receptados, ainda não foram identificados quem recebeu a mercadoria roubada. No inquérito foram apurados também outros crimes.

De acordo com as investigações, as provas encontradas comprovam que os bandidos mantém vínculo direto com facção  do Primeiro Comando da Capital, conhecida como PCC.

 

Durante a ação policial com mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça da Comarca de Ibiá, foram presas cinco pessoas, entre elas, um homem de 42 anos e jovem de 25 anos de idade.

Com o inquérito concluído pela Polícia Civil de Ibiá, chefiada pelo Delegado Dr. André Luis de Campos em conjunto com a Regional de Araxá, gerida pelo Delegado Dr. Vitor Hugo Heisler, seis suspeitos foram indicados , todos pelos crimes de concurso de pessoas, transporte de automotor para outro Estado, receptação dolosa, associação criminosa, falsificação de documento público, adulteração de sinal de identificador de veículo, organização criminosa e obstrução da justiça. O documento já foi encaminhado para o Ministério Público da Comarca de Ibiá/MG, onde o Promotor de Justiça vai avaliar, oferecer ou não a denúncia contra os crimes citados. Após a decisão, se positiva os autores passam a ser réus, acusados em Ação Penal.

Outras Notícias