Prazo para mesário faltoso justificar ausência acaba hoje

 Prazo para mesário faltoso justificar ausência acaba hoje

 

Posse dos candidatos eleitos será no dia 1º de janeiro na Câmara Municipal de Araxá. Termina hoje, terça-feira (15/12) o prazo para que os mesários que faltaram ao trabalho no primeiro turno das eleições municipais apresentem uma justificativa para a ausência. Segundo o calendário eleitoral, os mesários têm um mês para fazer a justificativa após cada turno. Neste ano, o primeiro turno foi realizado no dia 15 de novembro.

 

O mesário que não apresentar uma justificativa poderá ser condenado pela justiça eleitoral ao pagamento de multa de até um salário mínimo. A punição para o descumprimento pode ser de suspensão de até 15 dias de trabalho se o mesário foi servidor público ou funcionário de autarquias.

 

Diplomação em Araxá. O prefeito, vice-prefeito e 15 vereadores eleitos Araxá e prefeita, vice-prefeito e 09 vereadores de Tapira serão diplomados pela 17ª Zona Eleitoral de Araxá nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro de 2020, com transmissão ao vivo no Instagram da Rede Sintonia de Comunicação @redesintoniaaraxa. A diplomação é o último passo para a posse dos eleitos, que ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2021 às 18 horas também na Câmara Municipal de Araxá, sem a presença do público.

Outras Notícias