Prefeitura de Araxá promove qualificação aos profissionais que atuam na educação infantil

 Prefeitura de Araxá promove qualificação aos profissionais que atuam na educação infantil

Foto: Ascom PMA

Oferecer capacitação continuada e melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na educação infantil. Esse foi o objetivo de palestras formativas realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, nesta semana. Os encontros ocorreram no auditório do Centro Cultural do Colégio São Domingos. Participaram do evento aproximadamente 800 profissionais da rede de ensino da cidade.

Com o tema “A arte da interação entre educadores e crianças: uma relação de direitos e deveres”, o palestrante e advogado Bruno Barbosa discutiu as relações nas unidades escolares, seguindo o parâmetro das questões que acontecem no dia a dia, e dos direitos e deveres das crianças e de todos os profissionais da educação.

De acordo com a secretária Zulma Moreira, essa qualificação contribui para as discussões coletivas sobre a educação infantil e promove um conhecimento prático do dia a dia nas salas de aula.

“Hoje, mais do que nunca, temos a consciência de que as nossas ações têm consequências e, mais do que isso, somos seres de direitos e também de deveres. Esse momento é importante por proporcionar uma reflexão acerca do papel de cada um neste novo cenário da educação”, destaca a secretária.

Outras Notícias