Prefeitura sanciona projeto para implantação do Programa “Saúde Infanto-Juvenil no Campo”

 Prefeitura sanciona projeto para implantação do Programa “Saúde Infanto-Juvenil no Campo”

Foto: Arquivo Diário Sintonia

A Prefeitura sancionou projeto para implantação do Programa ‘Saúde Infanto-Juvenil no Campo’, nas escolas municipais e nos centros de educação infantil da zona rural do município de Araxá. Segundo o que consta no projeto de lei aprovado recentemente em reunião ordinária da Câmara Municipal, as escolas de educação infantil da rede pública municipal localizadas na zona rural poderão oferecer o programa que levará ações de promoção a saúde à todos os alunos regularmente matriculados, com consultas médicas e exames através de uma equipe multidisciplinar.

De acordo também com o projeto, A equipe multiprofissional do programa deverá ser composta por médico, dentista, fonoaudióloga, enfermeiras. Os profissionais de saúde promoverão palestras e rodas de conversa com os pais e estudantes, orientando sobre os principais cuidados com a saúde na infância, como saúde bucal, prevenção e cuidados com a obesidade, noções básicas de higiene, entre outros. As carteiras de vacinação dos alunos serão analisadas e caso necessário oferecer as vacinas que estejam em atraso.

“A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, ficará encarregada de viabilizar o Programa possibilitando que seja atendida as 5 escolas rurais a cada semestre, atendendo assim todos os distritos rurais do município”, finaliza o projeto. Quem sugeriu a implantação dessa iniciativa foi o vereador Pastor Moacir durante reunião ordinária da Câmara Municipal.

Outras Notícias