Presa quadrilha de agiotagem formada por colombianos

 Presa quadrilha de agiotagem formada por colombianos

Mais de 5 mil reais foi encontrado com eles

 

A operação policial foi realizada na segunda-feira, 20 de maio, no bairro Jardim Europa quando a PM abordou uma motocicleta com duas pessoas em atitude suspeita, tirando fotos das casas no bairro Jardim Europa. Os policiais militares verificaram que o condutor, de 24 anos, é inabilitado e estrangeiro, da Colômbia, bem como a esposa de 25 anos e que estavam na cidade há 08 dias, porém não estavam portando documentos pessoais.

 

No local onde os suspeitos estavam residindo os policiais depararam com outro Colombiano, de 28 anos, que também mora na casa. Ao ser questionado o motivo pelo qual vieram para o Brasil o mais velho relatou que estão trabalhando com empréstimo de dinheiro a juros, para comerciantes da cidade, sendo o pagamento das parcelas realizado diariamente, com juros de 20%.

 

Os autores relataram que estavam no bairro Jardim Europa fazendo cobrança. Outro autor, também Colombiano, de 37 anos, relatou trabalhar de mototaxi entregando cartões de empréstimos pessoais. Diante da suspeita a PM deslocou até a residência no bairro João Ribeiro e no local foi verificado que ele também faz empréstimos e que inclusive os cartões que ele entrega tem o número do celular dele.

 

Na casa dos autores foram encontrados diversos cartões de empréstimo pessoal, anotações em cadernos bem como o homem de 28 anos mostrou em seu aparelho celular um aplicativo que constava os vários clientes na cidade de Araxá, com valores e parcelas, além de uma avaliação de cada cliente. Na casa dos autores foi localizado mais de R$ 5 mil em dinheiro. Foram recolhidos na residência dos autores alguns comprovantes de deposito bancário, e as motocicletas utilizadas na ação foram removidas.

Outras Notícias