Propriedades rurais no alvo da Operação Respingo

 Propriedades rurais no alvo da Operação Respingo

Dez pessoas foram presas pela Polícia Civil

 

Polícia Civil deflagrou operação Respingo que descobriu esquema de furtos de motores elétricos utilizados em pivôs de irrigação de lavoura de municípios do Alto Paranaíba como Araxá, Perdizes, Pedrinópolis, Santa Juliana e Nova Ponte. 06 propriedades rurais foram alvo de operação, os equipamentos eram furtados por encomenda por produtores acusados de receptação, 50 motores elétricos utilizados em sistemas de irrigação foram encontrados pela Polícia Civil em funcionamento nas lavouras.

 

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 03/06, delegados da polícia Civil informaram que os ladrões já tinham conhecimento de como desmontar os aparelhos porque haviam trabalhado em empresas do setor.

10 pessoas foram presas até agora, 02 que furtavam os motores e 08 agricultores que vão responder o processo em liberdade. O delegado regional que chefia a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Araxá, Vítor Hugo Heisler, juntamente com o delegado Conrado Costa da Silva responsável pelas investigações, juntamente com a equipe de investigadores, apresentaram os resultados da operação “Respingo”.

 

As investigações duraram aproximadamente 08 meses e visaram a apuração desses crimes, a primeira fase terminou na sexta-feira, 31 de maio. Também foram recuperadas 02 bombas redutoras.

Outras Notícias